Coordenador Regional de Policiamento Ambiental participou de palestra em Soledade

Tenente Borges esteve palestrando na Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária desta segunda (10).

Por Bruno Quevedo em 12/05/2010
nao. (Foto: Jackes Moraes)
Coordenador Regional de Policiamento Ambiental participou de palestra em Soledade

O Coordenador Regional de Policiamento Ostensivo Ambiental, Tenente Borges, esteve palestrando na Câmara de Vereadores de Soledade, durante a sessão ordinária de segunda-feira (11).

Esteve em debate, os crimes ambientais na zona rural e urbana, que vem aumentando significativamente nos últimos meses.

Em relação ao meio rural, constata-se o aumento da área cultivada, ocasionando a derrubada de árvores nativas e a drenagem de banhados.

De acordo com o Tenente, a PATRAM está se utilizando de tecnologias para verificar estes crimes, especialmente fotos de satélite que permitem realizar comparações entre a atual área e um período mais antigo.

Já nos centros urbanos, o policiamento direciona suas ações ao licenciamento indevido de pequenas indústrias que são fontes poluidoras, em especial em Soledade, onde as empresas ainda não estão acondicionando os resíduos adequadamente ou até mesmo remetendo a empresas licenciadas que podem reaproveitar ou fazer o depósito correto destes resíduos.

Segundo o coordenador, a PATRAM está atuando na região através de denúncias e realizando fiscalizações de rotina, especialmente em áreas de preservação permanente, para evitar abusos e crimes ambientais, contudo vem desenvolvendo ações de conscientização junto à população regional.

Fonte: Cristal AM

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade