Entrevista com Saletti Guerra, coordenadora da 25ª CRE

Uma vida voltada para o desenvolvimento da Educação

Por Mariana Teixeira em 18/05/2009

   

nao. (Foto: Mariana Teixeira)
Entrevista com Saletti Guerra,  
coordenadora da 25ª  CRE

"Este é um momento muito especial para mim", disse Saletti Guerra, no Plenário, durante a solenidade.


No último dia 15 de maio, ocorreu na Câmara de Vereadores de Soledade, a posse de Saletti Guerra, como Coordenadora Regional de Educação da 25ª CRE. Mesmo já estando dentro da coordenadoria há um mês, conhecendo e organizando seu espaço, a partir dessa data, tornou-se oficial seu cargo perante a comunidade.

O ClicSoledade conversou com a professora Saletti, e dentro de sua sala, na CRE, foi possível perceber o quanto ela está disposta a abraçar a comunidade escolar.


Importância deste momento na sua vida profissional

Segundo a professora Saletti, a designação para assumir esse cargo, denomina-se do resultado de um trabalho de longa data na área pedagógica, uma vida voltada para a contribuição no desenvolvimento da educação escolar no município, em que o aluno consiste sempre no foco principal.

Nova etapa para a CRE

Reportando-se ao lugar, considerado a casa da educação na cidade, o ambiente mostra-se bastante harmônico. "A sintonia da equipe é de extrema importância no momento, pois um grupo coeso é essencial para se trabalhar com tranqüilidade e apoiar as escolas e os professores que necessitam, fazendo com que o setor pedagógico possa concretizar os projetos já em andamento", afirma Saletti.

Também conta que os projetos em resolução são de níveis de coordenadoria, projetos ligados a Secretaria de Educação, já que a CRE possui uma ligação mais forte com a comunidade escolar, e ainda, que seus projetos serão apresentados em momentos oportunos, desenvolvidos e avaliados para uma possível viabilização.

A professora Saletti usava junto ao peito uma estrela verde, juntamente com todo o pessoal da CRE. Ela conta que isto fazia parte de uma espécie de ginástica laboral, que ocorre todas as Segundas de manhã nas dependências da coordenadoria, visando aos funcionários uma melhor qualidade de vida no trabalho, aumentando assim, o potencial de cada indivíduo e unindo o grupo para que as mensagens da semana sejam colocadas em prática.

Apoios e críticas

"A recepção da casa foi muito boa, do professor Lázaro, da comunidade, dos familiares, das escolas onde estava atuando, enfim, de todos aqueles que acreditaram no seu trabalho".

Já em relação a críticas, a professora Saletti diz: "Toda crítica construtiva é bem recebida, pensada e elaborada numa maneira de se agir melhor perante o ensino, pois a casa está sempre de portas abertas às sugestões e boas idéias".

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade