Dia do Desafio é lançado em Soledade

Dia do Desafio: “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

Por Bruno Quevedo em 14/05/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Dia do Desafio é lançado em Soledade

O Dia do Desafio de Soledade foi lançado ontem, dia 14, no Centro Cultural de Soledade, na reunião realizada pela SMECD.

Além do lançamento, foi definida a programação do Dia do Desafio, que acontecerá no dia 26, quarta-feira. Nessa edição, Soledade estará competindo com Arismendi - Nueva Esparta, na Venezuela. O município que mobilizar o maior percentual de pessoas em relação ao número de habitantes será o vencedor.

A novidade desse ano é a “Caravana da Alegria” que passará por todos os bairros da cidade convidando as pessoas a participarem do Dia do Desafio. O objetivo é “levar muita alegria, conscientização sobre a importância de ter uma vida saudável; movimento música e dança”. Segundo o monitor do Dia do Desafio, Denar da Silva, do SESC Carazinho, “a caravana vai ajudar as pessoas na questão do deslocamento, pois nós iremos até eles, fazendo com que a comunidade participe”.

As atividades serão finalizadas na Praça Central, no dia 26, no Palco Jesus Marodim, a partir das 16h00min, com academia ao vivo e música.

O Dia do Desafio é uma competição saudável entre cidades, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são o maior prêmio.

Realizado mundialmente, o projeto propõe que as pessoas interrompam as suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física: caminhadas, passeios ciclísticos, exercícios em empresas, gincanas, jogos, brincadeiras, bailes e aulas de dança, artes marciais e atividades alternativas, esacalada esportiva, natação, futebol, basquete, vôlei, tênis e inúmeras outras atividades.

O Dia do Desafio já apresenta recorde de participação no Estado: 442 municípios gaúchos confirmaram presença, 37 a mais que na edição do ano passado.

As adesões equivalem a 89% do total de 496 municípios que compõem o Estado.

Com informações da Rede Sul de Rádio

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade