Mistão do Grêmio perde em casa para o Corinthians

Ralf e Souza marcaram pelos visitantes. Maylson descontou.

Por Redação em 17/05/2010
nao. (Foto: Valdir Friolin)
Mistão do Grêmio perde em casa para o Corinthians

Focado na Copa do Brasil, o Grêmio decepcionou em casa e foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians, neste domingo, pela segunda rodada do Brasileirão. Ralf e Souza marcaram pelos visitantes. Maylson descontou.

Primeiro tempo

Pensando no jogo contra o Santos, o técnico Silas começou com cinco titulares: Victor, Mário Fernandes, William Magrão, Douglas e Hugo. Assim, a equipe apresentou problemas de desentrosamento na primeira etapa.

O Corinthians se aproveitou disso conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio no segundo poste, o volante Ralf ganhou a disputa pelo alto com Mário Fernandes e cabeceou para as redes: 1 a 0.

O Grêmio tinha sérios problemas ofensivos. Sem os titulares, Bergson pouco aparecia. O Corinthians marcava a saída de bola e conseguia impor dificuldades.

A melhor chance gremista na primeira etapa foi de escanteio, aos 29 minutos. Após a cobrança, a bola picou e sobrou para Leandro, na pequena área, que cabeceou do jeito de deu. Em cima da linha, Felipe conseguiu salvar o Corinthians.

O Tricolor ainda teve um problema sério antes do intervalo. Em duas divididas de bola, Mário Fernandes sentiu o ombro após de apoiar no chão. No segundo lance, teve de ser substituído por Fernando. O zagueiro preocupa para o duelo contra o Santos.

Segundo tempo

Silas tentou deixar a equipe mais ofensiva colocando Jonas no lugar de Douglas. Assim, Leandro recuou para fazer a armação.

Dessa forma, o Grêmio quase conseguiu empatar logo aos dois minutos. Depois de cruzamento da direita, Bérgson não chegou, a zaga afastou e, de primeira, Leandro chutou direto pela linha de fundo. A bola passou rente à trave direita. Pouco depois, Jonas arriscou da intermediária e Felipe defendeu, sem grandes problemas.

Quando o time gaúcho era melhor, os paulistas ampliaram em uma falha de defesa. Dentinho foi lançado na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Bruno Collaço errou em bola e Souza, livre, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Silas tentou mudar novamente o panorama da partida, colocando Maylson na vaga de Hugo. E no primeiro lance da revelação do Gauchão, um gol. Ele foi lançado na área por Jonas e disparou cruzado, com precisão.

Depois de descontar, o Grêmio não conseguiu impor uma pressão para empatar o jogo. O Corinthians melhorou e passou a valorizar a posse de bola. O jogo ficou disputado no meio-campo e a partida acabou mesmo no 2 a 1, para o Timão.

CLICESPORTES

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade