Vacina contra a gripe A é aplicada de forma errada em Mormaço

Secretaria da Saúde informou que 62 pessoas receberam a aplicação entre 10 e 12 de maio

Por Redação em 18/05/2010

   

nao. (Foto: Patric Strapasson)
Vacina contra a gripe A é aplicada de forma errada em Mormaço

A 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Passo Fundo, informou, na tarde desta terça-feira, que foi constatado um erro na aplicação da vacina contra a gripe A no município de Mormaço, no Norte do Estado. O coordenador da 6ª CRS, Fabiano Bolner, disse que recebeu uma notificação da Secretaria Municipal de Saúde de Mormaço dando conta do ocorrido na aplicação da vacina entre os dias 10 e 12 deste mês.

Neste período, foram vacinadas 62 pessoas, mas por falha interna na manipulação, foram misturados erroneamente os frascos da vacina, e foi aplicada somente a mistura de diluentes. Segundo a notificação, as pessoas vacinadas estão todas identificadas. Fabiano Bolner explica que, seguindo as normas técnicas do Ministério da Saúde, a vacinação não foi considerada válida e todos serão vacinados novamente .

Fabiano Bolner afirma que a 6ª CRS já disponibilizou um novo lote de vacina para repor o estoque do município de Mormaço. O coordenador garante que esse foi um caso isolado e que a vacinação da população-alvo de 30 a 39 anos segue normalmente nos 58 municípios da área da abrangência da coordenadoria. Em Santa Maria, problema semelhante já foi registrado duas vezes.

Fonte: Acácio Silva/Correio do Povo

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade