Eleição confirma prefeito de Marau na presidência da FAMURS

Resultado oficial foi anunciado

Por Redação em 25/05/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Eleição confirma prefeito de Marau na presidência da FAMURS

A FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande elegeu, nessa segunda-feira, 24de maio, a nova diretoria da entidade, composta por 8 prefeitos, e o Conselho Fiscal, integrado por três prefeitos titulares e três suplentes, para a Gestão 2009/2010. O novo presidente é Vilmar Zanchin (PMDB), de 38 anos, prefeito reeleito do Município de Marau, situado a 255 Km de Porto Alegre, com uma população de 33.778 habitantes, e pertencente a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne). Vilmar Zanchin é formado em Direito, e já foi vereador e vice-prefeito. É casado e tem 2 filhos.

Na presidência da FAMURS, Zanchin quer dar transparência na sua gestão e promover ações para que o processo administrativo se torne mais eficiente. Quer ainda consolidar uma pauta estadual dos Municípios e reforçar a parceria da FAMURS com a Confederação Nacional de Municípios, na luta por uma pauta nacional.

O processo eleitoral ocorreu na sede da FAMURS, em Porto Alegre. Foram 85 votos, todos favoráveis. A posse acontece no dia 29 de junho, no 30º Congresso de Municípios do RS, às 17h, no salão São José do Centro de Eventos do Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Vilmar Zanchin comandará a FAMURS até junho de 2011, juntamente com os outros 7 prefeitos da diretoria, de diferentes siglas partidárias e representando diversas regiões do Estado.

O resultado oficial foi anunciado pelo atual presidente da Federação, Marcus Vinícius de Almeida, juntamente, com a Comissão Eleitoral, responsável pelo processo. Conforme Almeida, o processo eleitoral ocorreu com tranqüilidade, com respeito ao acordo de sistema de rodízio de partidos, já utilizado pela entidade há 8 anos, o que demonstra o fortalecimento do municipalismo.

Em 2011, a presidência ficará com o PDT e, em 2012, com o PT.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade