Dia do Desafio mobiliza grande público em Soledade

Em torno de 19.000 pessoas participaram na 14ª edição do Dia do Desafio.

Por bruno Quevedo em 28/05/2010
nao. (Foto: Bruno Quevedo)
Dia do Desafio mobiliza grande público em Soledade

Soledade esteve voltada à prática de exercícios físicos, no Dia do Desafio, que aconteceu na quarta-feira, dia 26.

O Dia do Desafio é realizado anualmente e tem o objetivo de motivar as cidades dos 20 países envolvidos a promoverem ações voltadas à prática de atividades físicas.

Vence a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas. Nessa edição, Soledade esteve competindo com Arismendi, na Venezuela.

A “Caravana da Alegria” esteve, desde às 08h00min, visitando todos os bairros da cidade para movimentar a comunidade. As atividades foram diversificadas: dança, alongamento, brincadeiras que estiveram sendo promovidas pelos profissionais de Educação Física que participaram da Caravana.

As atividades do Dia do Desafio culminaram na Praça Central, às 16h00min. Segundo a organização, que ficou a cargo do Departamento de Esportes de Soledade e do SESC-Carazinho, aproximadamente 19 mil pessoas estiveram participando das atividades realizadas, o que corresponde a 62% da população.

O resultado final da cidade ganhadora será divulgado nos próximos dias pelos organizadores.

Dia do Desafio mobiliza mais de 4 milhões de gaúchos

Os 442 municípios participantes do 14º Dia do Desafio mobilizaram um total de 4.085.736 de gaúchos.

O evento, tem como O Sesc/RS e as prefeituras são os realizadores do Dia do Desafio.

As cidades participantes receberam o Troféu de Mérito Comunitário. As instituições e voluntários que auxiliam na realização do evento, em cada cidade, recebem também o Certificado de Participação.

No Rio Grande do Sul, a partir da
Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do deputado estadual Giovani Cherini, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado.

Em 2010, o evento teve o apoio das prefeituras municipais, da Assembleia Legislativa e do governo do Estado.

Com informações do Zero Hora

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade