Ciclistas da UPF participam da Copa Internacional que abre ciclo olímpico no país

Por Redação em 30/05/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Ciclistas da UPF participam da Copa Internacional que abre ciclo olímpico no país

Única competição do país a contar pontos para o ranking mundial em todas as suas fases, a segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, que acontece em São Lourenço, Minas Gerais, ganhou um peso ainda maior: a competição será a primeira do país a contar pontos para as Olimpíadas de Londres em 2012.

A União Ciclística Internacional (UCI), entidade máxima do esporte no mundo, abriu o ciclo olímpico na última segunda-feira, 23 de maio e, a partir de agora, os países devem começar a tentar somar o maior número de pontos possíveis para conseguir uma vaga para os Jogos Olímpicos.

Os atletas terão a chance de pontuar até o último dia de 2011, quando se encerram as disputas pela vaga olímpica. Os cinco países melhores classificados têm direito a três vagas em Londres. Os países que se classificarem entre o 6º e o 13º lugar garantem duas vagas e quem estiver entre a 14ª e a 24ª colocação ganham o direito de enviar um atleta.

Os ciclistas da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo e Luana Machado, pai de filha, viajam para São Lourenço dia 10 de junho, já que a competição acontece no dia 13. Nestes dias que antecedem à competição, eles aprimoram seu treinamento para chegar em plena forma física e imprimir um ritmo maior para estar entre os primeiros do Brasil.

Luana, que compete na categoria Elite Feminino, inicia uma nova fase em sua carreira, pois a partir de agora começa a sonhar com uma vaga olímpica. Ela é uma promessa para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio, mas irá marcar pontos para Londres 2012. Ricardo, que compete na categoria Máster, não concorre à vaga olímpica, mas é o maior incentivador de Luana e conquista vários títulos nacionais e internacionais em sua categoria.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade