Grêmio empata com o Flamengo no Maracanã pela quinta rodada

Petkovic marcou o gol rubro-negro e Rodrigo assinalou para o Tricolor

Por Redação em 30/05/2010

   

nao. (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
Grêmio empata com o Flamengo no Maracanã pela quinta rodada

Não foi na quinta rodada que o Grêmio conseguiu a primeira vitória fora de casa no Brasileirão. O Tricolor empatou com o Flamengo em 1 a 1 neste sábado, no Maracanã. Petkovic balançou as redes para o time da casa, enquanto Rodrigo fez o gol gremista.

Com esse resultado, o Grêmio foi a cinco pontos e é 12º colocado na tabela. Já o Fla tem seis e ocupa a 11ª posição.

O primeiro tempo começou com as duas equipes buscando os espaços e o time da casa levou a melhor logo aos sete minutos. Léo Moura cruzou da direita, Vagner Love tentou o cabeceio e a bola explodiu na trave. No rebote, Vinícius Pacheco rolou para Petkovic chutar para o fundo das redes - 1 a 0.

O Grêmio sentiu o gol. A equipe de Silas encontrava dificuldades para marcar os alas rápidos do Fla, Léo Moura e Juan. Além disso, Petkovic tinha liberdade para articular jogadas no meio-campo. Logo aos 10 minutos, Vinícius ficou praticamente cara a cara com Victor para arriscar. Na sequência, Ozeia conseguiu mandar para escanteio.

A partir dos 25 minutos, o Tricolor conseguiu reagir, tocando melhor a bola. No entanto, essas tentativas não se transformaram em finalizações. As melhores oportunidades de igualar o placar ocorreram em duas cobranças de falta de Edilson, aos 30 e 38 minutos, que o goleiro Bruno mandou para escanteio. Maylson e Hugo não conseguiram municiar o ataque de forma efetiva, enquanto Jonas e William ficaram presos na marcação adversária.

O Fla ainda teve a chance de ampliar no final do primeiro tempo. Aos 44, Léo Moura cruzou da direita na medida para Vagner Love bater, só que a arbitragem assinalou impedimento do camisa 9.

Segundo tempo

O técnico Silas trocou William por Roberson no intervalo. Logo no começo da etapa complementar, porém, foi o Rubro-Negro que assutou aos dois minutos. Petkovic fez passe rápido em contra-ataque para Vagner Love bater livre. Victor, preciso, defendeu com as pernas.

Apesar do susto, o Grêmio não se intimidou e se lançou ao ataque. O gol de empate aconteceu logo aos seis minutos. Em cobrança de escanteio da direita de Fábio Rochemback, Rodrigo subiu mais alto que os adversários e assinalou: 1 a 1.

O Tricolor igualou o placar e seguiu arriscando. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, o time gaúcho pegou o rebote. Hugo recebeu na entrada da área e arriscou o chute, defendido por Bruno. Na sequência foi marcado impedimento do ataque tricolor. Dois minutos depois, Hugo cruzou na medida da esquerda para Jonas bater pela linha de fundo.

Os lances e números da partida

Adilson deu lugar a Fernando e Hugo saiu para a entrada de Bergson. Mesmo com as mudanças, o placar não se alterou. As equipes abusaram de errar passes e o jogo ficou no 1 a 1.

ClicEsportes

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade