Inter goleia o Atlético-PR no primeiro jogo sem Fossati

Jogando em casa, Inter venceu o Atlético-PR por 4 a 1, neste domingo

Por Redação em 30/05/2010
nao. (Foto: Fernando Gomes)
Inter goleia o Atlético-PR no primeiro jogo sem Fossati

Dois dias após a dispensa do técnico Jorge Fossati, o Inter goleou o Atlético-PR por 4 a 1, nesta tarde de domingo. A partida, disputada no Estádio Beira-Rio, integra a 5ª rodada do Brasileirão 2010.

Enderson Moreira, técnico do time B colorado, foi o comandante interino do Inter na partida. Sorondo, Andrezinho e Alecsandro - duas vezes - marcaram os gols da vitória.

Com a vitória, o Inter sobe para 6 pontos, deixando a zona de rebaixamento, e se aproximando do G-4.

Paredão à frente

Precisando vencer, o Inter iniciou a partida no 4-4-2, com Giuliano no time titular. E tentou pressionar desde o início. Mas encontrou à frente um bloqueio defensivo.

O Atlético-PR posicionou praticamente todos seus jogadores no campo defensivo. Com três zagueiros, dois volantes, dois alas recuados, dois meias não menos cautelosos, e um solitário atacante, a equipe paranaense abdicou da posse de bola, e se limitou a marcar.

Sem espaços, o Inter criou poucas oportunidades. Apesar dos oito escanteios conquistados, houve cinco chutes a gol, os melhores com Walter e Alecsandro, que obrigaram o goleiro
Neto a fazer boas defesas.

Goleada relâmpago

Depois de passar pelas dificuldades do primeiro tempo, a etapa final foi bem mais prazerosa para os colorados que encararam o frio da tarde de domingo à beira do Guaíba. O Inter precisou de apenas sete minutos para golear o retrancado e despretensioso Atlético-PR.

Aos 4min, Alecsandro abriu os trabalhos. Walter parecia ter marcado, em lance dividido com Alecsandro, após cobrança de falta, mas o árbitro confirmou gol para o camisa 9.

Dois minutos depois, nova bola parada. Desta vez um escanteio. Bolivar marcaria o gol, mas Sorondo ainda teve tempo de colocar o pé na bola, fazendo o 2 a 0 e reivindicando na comemoração, com bom-humor, a autoria.

Aos 11min, um golaço. Guiñazu lançou Walter, que escorou para Andrezinho bater de fora da área. Em curto espaço de tempo, o Inter chegava ao 3 a 0, garantindo a vitória tranquila.

Alecsandro faz outro, Manoel desconta

Quando a escalação do Inter foi anunciada no sistema de som do Estádio Beira-Rio, algumas vaias sucederam o nome de Alecsandro. Mas o contestado centroavante fechou a goleada com um belo lance.

Aos 31min, na linha de fundo, ele passou pela defesa atleticana no lado esquerdo, e de pé direito acertou o ângulo, em chute violentíssimo. Sete minutos depois, o zagueiro Manoel descontou para o Atlético-PR.

O gol, que fechou a partida, foi polêmico. Após cobrança de falta, Manoel apareceu completamente livre para marcar. Os zagueiros colorados pediram impedimento, mas a arbitragem validou a jogada.

Próximo jogo

Pela 6ª rodada do Brasileirão 2010, o Inter volta a jogar na próxima quinta-feira, dia 03 de junho. Será às 21h, contra o Corinthians, no Estádio Pacaembu (SP).

ClicEsportes

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade