Chega a 115 o número de mortos na América Central por passagem de "Agatha"

A tempestade tropical Agatha, a primeira da estação ciclônica, fez pelo menos uma centena de mortos e milhares de sinistrados à sua passagem na América central, no domingo, segundo os balanços oficiais.

Por Bruno Quevedo em 31/05/2010
nao. (Foto: Divulgação: EPA)
Chega a 115 o número de mortos na América Central por passagem de "Agatha"

A depressão tropical "Agatha", que causou fortes chuvas em diferentes países da América Central no fim de semana, deixou um saldo total de pelo menos 115 mortos em Guatemala, El Salvador e Honduras, segundo dados oficiais divulgados hoje pelas autoridades.

O diretor da Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conred) da Guatemala, Alejandro Maldonado, disse a jornalistas que até o momento o número oficial de falecidos chega a 92, enquanto 59 pessoas sofreram ferimentos graves e 54 estão desaparecidas.
Em El Salvador, as autoridades contabilizaram nove mortos e o país está desde domingo em "estado de emergência", pelos estragos provocados pela passagem da tempestade tropical, que na manhã de domingo perdeu força e se transformou em uma depressão.
Em Honduras, o número de mortos pelas chuvas subiu para 14, segundo o último boletim divulgado pela Comissão Permanente de Contingências (Copeco).

Fonte: G1, da EFE

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade