Trabalhadores dos Correios de Soledade estão em estado de greve

Principal reivindicação da categoria se refere à assistência médica.

Por Bruno Quevedo em 01/06/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Trabalhadores dos Correios de Soledade estão em estado de greve

Os funcionários da agência dos Correios de Soledade estão em estado de greve aguardando a decisão judicial sobre o direito à assistência médica aos trabalhadores do interior do Estado. Nas maiores agências do Estado a categoria chegou a paralisar, contudo já retornaram às atividades normais mantendo também o estado de greve.

Segundo o delegado sindical da categoria em Soledade, Lúcio Bueno, a principal reivindicação se refere ao plano de assistência médica, sendo que o contrato com a Unimed terminou, em 31 de março. Em Soledade não existem médicos credenciados, assim os trabalhadores precisam viajar para cidades maiores, como Passo Fundo para serem atendidos.

Além disso, questiona-se junto à empresa a conclusão do concurso público para a contratação de novos funcionários, pois, especialmente em Soledade onde há uma defasagem, o que acaba atrasando a entrega das correspondências.

A diretoria dos Correios do Rio Grande do Sul informou em nota à imprensa, que nenhum empregado vai deixar de ser assistido pelo CorreiosSaúde, assistência médica própria dos Correios. Além disso, a empresa também divulgou que já finalizou negociação para ampliar o atendimento através de outras instituições de saúde com o intuito de melhorar ainda mais a assistência médica aos empregados.

Fonte: Cristal AM

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade