Terça-feira será de céu claro e temperatura baixa no Estado

Máximas não passam dos 17ºC.

Por Bruno Quevedo em 01/06/2010
nao. (Foto: Arquivo: Mauro Vieira/Agência RBS)
Terça-feira será de céu claro e temperatura baixa no Estado

A intensa massa de ar seco polar que cobre o sul do Brasil garante tempo aberto, mas com frio na maior parte do Estado. Apenas no Litoral e na Serra, o vento úmido vindo do mar provoca chuva fraca no decorrer do dia. O mar fica agitado com risco de ressaca, com ondas de até 3m de altura. Os ventos de sul/sudeste geram rajadas de 24 km/h.

Em geral, as máximas não passam dos 17ºC. Segundo o Imnet, nesta madrugada foram registradas as menores temperaturas do ano: em São José dos Ausentes e Quaraí, ambas com 2,4°C. Antes, menor temperatura havia sido registrada no dia 9 de maio, em Quaraí, com 2,9ºC.

Em Vacaria fez 2,8ºC e, em Lagoa Vermelha, 3,4ºC. Na Capital, o tempo será firme e frio durante todo o dia. A mínima será de 10°C e a máxima de 17°C.

Amanhã o tempo continua firme e gelado com a possibilidade de geada no norte do Estado logo no início da manhã. A chuva retorna a partir de sexta-feira.

Veja a previsão para os próximos dias

Terça-feira

Instabilidades ainda provocam nebulosidade e chuva fraca entre a Serra e o Litoral Norte. Nas outras localidades, mesmo com o tempo firme e sol as temperaturas permanecem baixas.

Quarta-feira:

A massa de ar polar segue influenciando o tempo no sul do País. O frio segue intenso, principalmente na Serra. Destaque para Cambará do Sul, onde a mínima pode alcançar 2°C e ocorrer formação de geada fraca. Novos recordes de temperatura podem ser batidos na Serra.

Em Porto Alegre haverá céu claro e muito frio. A mínima será de 9°C e a máxima de 19°C.

Quinta-feira:

A massa de ar polar enfraquece um pouco. Mesmo assim, mínimas entre 6ºC e 8ºC graus serão registradas na fronteira oeste com o Uruguai e Serra. O sol até ameniza um pouco a sensação de frio. Durante a tarde as máximas ficam entre 17ºC e 20ºC graus. Há chance de chuva no fim da tarde e/ou a noite no noroeste do Estado.

Em Porto Alegre, frio sensação de frio durante todo o dia devido aos ventos. Mínima será de 11°C e a máxima de 20°C.

Sexta-feira:

O ar frio enfraquece e a quantidade de nuvens aumenta em todo o Estado. No fim da tarde e/ou a noite tem chance de pancadas de chuva no Centro-norte, nas demais partes segue o tempo seco com mescla de sol e nuvens. A temperatura mínima fica em 6°C e a máxima em 19°C.

Em Porto Alegre, segue o tempo seco com mescla de sol e nuvens, temperatura variando de 13°C a 18°C.

Sábado:

Pancadas de chuva permanecem isoladas no leste e também no nordeste do Estado, nas demais áreas, domínio do ar seco com o frio aumentando e muito em toda a região. A temperatura mínima fica em 6°C e a máxima em 18°C.

Em Porto Alegre segue as pancadas de chuva e o frio aumenta. Temperatura variando de 12°C a 15°C.

Fonte: zerohora.com

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade