Semana do Meio Ambiente busca a conscientização da população em Soledade

Atividades contam com o apoio de entidades locais e coordenadas pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

Por Redação em 04/06/2010

   

nao. (Foto: )

Durante a semana do Meio Ambiente a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Soledade, juntamente com entidades locais, planejou o desenvolvimento de ações para reforçar os trabalhos que já estão sendo desenvolvidos junto à comunidade.

Recentemente foi lançado com as escolas da rede municipal e estadual, um projeto de conscientização ambiental através da coleta seletiva do lixo. Com o desenvolvimento deste projeto, a secretaria pretende implantar a coleta seletiva no município nos próximos meses, contudo não será uma tarefa fácil, pois depende da conscientização da população em criar o hábito da separação do lixo em casa. De acordo com o secretário da pasta, Edson Ivo Stecker, este é um trabalho a longo prazo e que trará resultados no futuro.

Além da coleta seletiva do lixo, durante a semana, a ONG Sopro da Vida, que atua em prol do meio ambiente no município, intensificou a coleta de materiais nocivos, e que não podem estar junto ao lixo comum. Trata-se de pilhas, lâmpadas fluorescentes, além do lixo eletrônico. A ONG, além dos pontos habituais de coleta que existem junto ao comércio de Soledade, esteve visitando as residências. Segundo Stecker, esta é uma oportunidade para as pessoas descartarem de forma correta estes materiais.

Neste sábado (05 de junho), o curso de Secretariado Executivo da Escola Polivalente estará realizando a 1ª Gincana Escolar, que acontece durante todo o dia, na praça central de Soledade e contará com a participação de todas as escolas que integram a rede de ensino no município, realizando atividades em prol do meio ambiente e da conscientização.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade