Procon é implantado no município de Tio Hugo

Mesmo com um baixo número de habitantes, o município de Tio Hugo já está atendendo consumidores.

Por Redação em 04/06/2010
nao. (Foto: Cátia Dörr)
Procon é implantado no município de Tio Hugo

Mesmo com um baixo número de habitantes, o município de Tio Hugo já está atendendo consumidores, através de implementação do Programa de Proteção ao Consumidor (Procon). Com um quadro funcional estruturado em três servidores (coordenação geral, assessoria de comunicação e secretaria) o Procon Municipal de Tio Hugo está situado no prédio da prefeitura municipal, com atendimentos de segunda a sexta-feira.

De acordo com o prefeito municipal, Verno Müller, a instituição do Procon Municipal, volta-se à organização da harmonização das relações de consumo, tendo por objetivo o encontro de práticas positivas entre consumidores e fornecedores. "O Procon veio para sensibilizar fornecedores e consumidores quanto aos seus direitos e deveres com vistas à melhoria do mercado de consumo" enfatiza prefeito Verno.

Treinamento

Com o intuito de atender o anseio de harmonizar as relações de consumo, a coordenação do Procon de Tio Hugo esteve na última semana, participando do curso "Direito do Consumidor: A defesa na esfera administrativa e jurídica", promovido pelo Procon Estadual, com a presença dos técnicos do Procon RS e defensoria pública.


Com informações de Cátia Andreia Dörr, da assessoria de comunicação da Prefeitura de Tio Hugo.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade