Inter perde para o líder Corinthians no Pacaembu pelo Brasileirão 2010

Com gols de Roberto Carlos e Iarley, Inter levou 2 a 0 do Corinthians

Por Redação em 04/06/2010
nao. (Foto: Bruno Miani/VIPCOMM)
Inter perde para o líder Corinthians no Pacaembu pelo Brasileirão 2010

O Inter foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0, nesta noite de quinta-feira, pela 6ª rodada do Brasileirão 2010. A partida foi disputada no Estádio Pacaembu, em São Paulo.

Com o resultado, o Inter segue com 6 pontos, e termina a rodada na 16ª colocação - uma acima da zona de rebaixamento - mesma pontuação do Atlético-MG, que está abaixo pelos critérios de desempate.

O Corinthians vai a 16 pontos, e recupera a liderança isolada do Campeonato Nacional. Roberto Carlos, cobrando pênalti, e Iarley marcaram os gols dos paulistas.

Injustiça parcial

Sem temer o Pacaembu ou o Corinthians, o Inter posicionou-se como se estivesse no Beira-Rio. Adiantou as linhas de marcação, sufocou os anfitriões, e como resultado obteve o total controle da posse de bola.

Mesmo jogando em casa, o Corinthians recuou. Assistiu ao domínio colorado, buscando apenas cautelosas saídas em contra-ataques.

Mas, apesar do bom desempenho, o Inter concluiu pouco a gol. Apenas Andrezinho obrigou Felipe a sujar as luvas, aos 24min. Outros ataques colorados foram parados em impedimentos mal-marcados pela auxiliar Márcia Lopes Caetano.

A punição à falta de oportunidades de gol do Inter chegou aos 36min. Sorondo se enredou com Danilo, que caiu na área. E o árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti.

Um minuto depois, Roberto Carlos cobrou rasteiro. Lauro voou no canto esquerdo, espalmou a bola, que por teimosia entrou: Corinthians 1 x 0 Inter.

O velho Iarley

O ímpeto colorado ficou no vestiário. Do contrário, o Corinthians retornou do intervalo em alta voltagem, invertendo papeis.

E a pressão corintiana deu resultado logo no início da etapa final. Justificando um 2 a 0 que se apresentaria merecido. Foi o que aconteceu aos 7min.

Iarley, campeão mundial pelo Inter em 2006 - velho conhecido dos colorados - recebeu livre na grande área e acertou um belíssimo chute no ângulo esquerdo, para comemorar discretamente.

Derrota consumada

O técnico interino Enderson Moreira tentou modificar o placar com alterações. Primeiro, trocou Andrezinho - que deixou o campo aparentando descontentamento - pelo atacante Taison; depois, Thiago Humberto substituiu Walter.
Mas a falta de oportunidades persistiu. Alecsandro ainda teve uma chance ao final, mas Felipe defendeu, garantindo a vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o Inter.

Próximo jogo

O Inter volta a jogar no próximo domingo, dia 06 de junho, contra o Palmeiras. A partida está marcada para as 18h30min, no Estádio Beira-Rio.

Será o último jogo do Inter antes da pausa provocada pela Copa do Mundo de 2010. A partir da segunda-feira seguinte, o grupo colorado recebe férias.

A reapresentação ocorre em 17 de junho, para dar início à intertemporada.

ClicEsportes

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade