Maré negra se espalha por 320 km no Golfo do México

Mancha de vazamento de petróleo se dividiu em porções menores. Esforços de limpeza de animais incluem um pouco de pega-pega

Por Redação em 07/06/2010
nao. (Foto: Divulgação)
Maré negra se espalha por 320 km no Golfo do México

A maré negra no Golfo do México se espalha por um raio de 320 km ao redor do duto danificado da plataforma naufragada da companhia BP, e se dividiu em milhares de pequenas manchas, informou este domingo o comandante da Guarda Costeira americana, almirante Thad Allen.

"O vazamento se estende por um raio de 320 km ao redor do poço danificado, e não é um derramamento isolado", disse Allen à rede de televisão ABC. "Literalmente há centenas de milhares de vazamentos menores."

Veja a evolução do vazamento no Golfo do México no infográfico do iG

"É uma luta traiçoeira, porque está atacando - você sabe - quatro estados ao mesmo tempo e vem de diferentes direções, dependendo do clima", acrescentou Allen, em outra declaração, desta vez à CBS.Ele também evitou estimar o percentual de óleo que está sendo capturado pelo dispositivo instalado pela companhia BP, afirmando apenas que estes números ainda estão sendo avaliados.

A BP está relatando sucesso em captar 10.000 barris diariamente, cerca de metade do que vaza de um poço de petróleo a 1500 metros de profundidade, que ficou sem controle após o incêndio da plataforma Deepwater Horizon, em 20 de abril. O óleo se epalhou por 200 quilômetros da costa da Louisiana, e já ameaça os estados de Alabama, Mississippi e Flórida, infestando praias e afetando a vida selvagem local, como pelicanos.


Fonte: ig.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade