Estado disponibiliza máquinas para recuperação de estradas

Foram cedidas ao município uma escavadeira hidráulica (poclain), uma motoniveladora (patrola), uma pá carregadeira, um rolo compactador e três caminhões caçamba

Por Redação em 08/06/2010

   

nao. (Foto: Cassia Lopes)
Estado disponibiliza máquinas para recuperação de estradas

hegaram na manhã desta segunda-feira (07), as máquinas do estado, que serão emprestadas ao município de Fontoura Xavier para a recuperação das estradas.

Por diversas vezes o prefeito municipal José Flávio Godoy da Rosa, o secretário municipal de Obras José Carlos Pinto e o vereador Jairo Valler estiveram buscando auxílio dos governos do estado para solucionar e amenizar os problemas causados no município pela enxurrada.

A chegada do maquinário marcou o início da parceria entre estado e município, contando com a presença do Secretário Estadual de Obras Públicas César Luis Braumgratz, o Secretário Adjunto Osmar Severo, o Diretor do Departamento de Recursos Hídricos Eric Douglas Feijó, equipe da secretaria e demais autoridades.

Foram cedidas ao município uma escavadeira hidráulica (poclain), uma motoniveladora (patrola), uma pá carregadeira, um rolo compactador e três caminhões caçamba. De acordo com o secretário Braumgratz, a previsão é de que as máquinas permaneçam no município por cerca de 30 dias. “A média é de 30 dias, mas dependendo da necessidade e também do tempo, as maquinas poderão ficar um pouco mais. Sabemos o quanto Fontoura Xavier necessita”.

O secretário adjunto reafirma a parceria com o município. “Vim a Fontoura Xavier um mês atrás para ver como eu poderia prestar auxilio. Sabemos das dificuldades do município e estamos disponibilizando o maquinário adequado para recuperação as estradas danificadas pelo acidente climático. O governo está fornecendo o maquinário, o combustível e a mão-de-obra ao município, que não terá nenhum gasto”, explica Severo.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade