SICREDI e RABOBANK firmam parceria

Banco cooperativo holandês detém cerca de 84% de participação no mercado de financiamento rural na Holanda, 30% no crédito imobiliário e possui classificação de rating de crédito (AAA) atribuída pela Standard & Poor’s e Moody’s Investment Services

Por Redação em 08/06/2010

   

nao. (Foto: )

O SICREDI – um dos principais Sistemas de Crédito Cooperativo da América Latina – e o Rabo Financial Institutions Development – RD, braço de desenvolvimento do grupo holandês RABOBANK, firmaram um acordo de parceria. Com este acordo, assinado em Porto Alegre, o RABOBANK, através do RD, deterá participação de 30% no Banco Cooperativo SICREDI S.A.

A parceria também proporcionará o intercâmbio de informações e de conhecimentos técnicos entre os Sistemas Cooperativos. “Trata-se de uma relação estratégica de longo prazo entre instituições que têm afinidades de propósitos e estão focadas no desenvolvimento do cooperativismo de crédito como um modelo de organização econômica da sociedade”, reforça Ademar Schardong, presidente executivo do SICREDI.

Há, ainda, a possibilidade de ampliar o portfólio de produtos do SICREDI, nos segmentos onde o RABOBANK tem expertise. "Esta parceria está em linha com a estratégia de investimento do Rabo Development em outros países, passando o conhecimento de mais de 100 anos de cooperativismo na Holanda às entidades nas quais investe", enfatiza Kees Beijer, diretor executivo de investimentos do RD e responsável pela estruturação do acordo.

Sobre o SICREDI
O SICREDI é constituído por 128 cooperativas de crédito, 12 mil colaboradores, 1,6 milhão de associados, mais de mil pontos de atendimentos distribuídos em 10 estados e dispõe de um portfólio completo de produtos e serviços financeiros.
Em Abril de 2010, os ativos totais administrados e o patrimônio líquido atingiram, respectivamente, R$ 17,9 bilhões e R$ 2,3 bilhões.
O SICREDI tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de micros, pequenos e médios empreendedores, rurais ou urbanos.

Sobre o RABOBANK
Com sede em Utrecht, na Holanda, o RABOBANK possui cerca de 9.5 milhões de clientes, 1,8 milhão de associados, 59 mil funcionários e está presente em mais de 40 países. No Brasil a instituição está presente há mais de 20 anos, com o Banco RABOBANK International Brasil S.A e o Banco De Lage Landen Brasil S.A.
O RABOBANK Brasil, hoje com foco em Food & Agri, manterá sua trajetória de expansão de forma independente a esta parceria. A instituição tem atualmente 14 agências no interior do país, em oito estados brasileiros, atendendo a produtores rurais e grandes empresas agroindustriais, com uma gama de serviços financeiros que inclui consultoria a empréstimos, gestão de riscos e investimentos.
O Banco De Lage Landen Brasil S.A. tem sede na cidade de Porto Alegre e um escritório em São Paulo. O De Lage Landen é especializado em programas de vendor finance, pelos quais oferece amplas soluções financeiras para as necessidades de financiamentos de seus parceiros. Com atuação em todo o território nacional possui

parcerias nos seguintes segmentos: Alimentação & Agricultura, Saúde, Equipamentos para Escritório, Tecnologia, Indústria e Construção. Dentre os principais produtos oferecidos pelo De Lage Landen estão: operações de Finame, Leasing, CDC e Operações de Financiamento Internacional.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade