Fontoura Xavier recebe nove laboratórios de inclusão digital

Cerca de 80 computadores serão distribuídos pelo interior do município

Por Redação em 08/06/2010
nao. (Foto: Cássia Lopes)
Fontoura Xavier recebe nove laboratórios de inclusão digital

A Secretaria Municipal de Educação de Fontoura Xavier tem inaugurado nos últimos dias diversos laboratórios de inclusão digital nas escolas municipais, localizadas no interior do município. Os laboratórios de Inclusão Digital fazem parte do Programa Nacional de Tecnologia Educacional Rural – PROINFO Rural, através do Ministério da Educação e Cultura, que tem por objetivo promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica.

O programa leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais. Os laboratórios do PROINFO Rural possuem cinco computadores interligados em um CPU, impressora e mobiliário. Fontoura Xavier foi contemplado com nove laboratórios pelo PROINFO Rural, totalizando 80 computadores. “O computador vem substituir o quadro negro. Vamos se aprimorar e se encaixar na era digital”, explica a secretária municipal de Educação Eloir Godoy da Rosa.

O prefeito municipal José Flávio Godoy da Rosa destaca o empenho da secretaria de educação em proporcionar à comunidade tecnologia e inclusão digital. “No plano de governo tínhamos como objetivo conseguir para as escolas cerca de 100 computadores para inclusão digital e, em apenas 1ano e meio já estamos disponibilizando 80 computadores nas escolas municipais do interior”, argumenta.


Escola Pedro Azelin da Silva inaugura laboratório de inclusão digital

Foi inaugurado na última segunda-feira (07) mais um laboratório de inclusão digital através do PROINFO Rural. Dessa vez a escola beneficiada foi a E.M.E.F. Pedro Azelin da Silva, localizada na comunidade da Picada Casagrande. A solenidade contou com a presença do prefeito municipal José Flávio Godoy da Rosa, secretária municipal de Educação Eloir Godoy da Rosa, professores, alunos e comunidade em geral.

Emocionada, a diretora da escola Eli de Fátima Silva da Rosa explica que é preciso sonhar sempre e acreditar. “Eu sonhava em ter pelo menos um computador na escola e hoje estou recebendo cinco. Será um auxílio para as professoras, alunos e comunidade. Estou muito feliz”, justifica.

Semana passada, dia 02, foram inaugurados dois laboratórios, sendo um na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jordão Pinto da Silva Neto na comunidade de Gramado São Pedro e na E.M.E.F. São Roque da Picada Rosa na comunidade da Picada Rosa.

Ainda estão previstas inaugurações de laboratórios de informática nas escolas E.M.E.F. Vereador Armando Taffarel na comunidade de Picada Silveira no dia 11 de junho às 9h, na E.M.E.F. Guilherme de Souza Portella no Campo Novo no dia 14 às 14h e dia 12 de julho na E.M.E.F. Dom Pedro I no São Roque da Avipal.


   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade