Funasa anuncia aprovação de recursos para água em Mormaço

Os recursos totalizam R$ 350 mil, e estão previstos cinco sistemas de abastecimento de água.

Por Redação em 10/06/2010
nao. (Foto: Maurício Orsolin)
Funasa anuncia aprovação de recursos para água em Mormaço

O coordenador da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Rio Grande do Sul, Gustavo de Mello, esteve visitando o município de Mormaço, nesta quinta-feira (10 de junho), para anunciar a aprovação de projetos de abastecimento de água e a liberação de recursos para a cidade.

Estão previstos cinco sistemas de abastecimento de água, que totalizam R$ 350 mil, com verba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), incluindo poços, tratamento e redes de distribuição. Serão beneficiadas, conforme o projeto apresentado pela prefeitura e aprovado no Serviço de Engenharia em Saúde Pública da Funasa/RS, 800 pessoas das comunidades São João dos Delavi, Dona Elíbia, São João dos Prolos e Posse Godoy. Segundo Gustavo de Mello, esta é uma ação que visa beneficiar toda a população mormacense em especial os moradores das áreas rurais.

Na solenidade que aconteceu na Prefeitura Municipal, o coordenador da Funasa apresentou o parecer, favorável ao investimento e o plano de trabalho que foi assinado pelo prefeito Luis Carlos Machado (PP). O plano prevê itens como o cronograma de desembolso da verba, em duas parcelas de 50%, e as etapas de execução das obras.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade