Patrulha Comunitária Rural prende abigeatário em Soledade

Prisão aconteceu nesta quarta-feira (09 de junho) em flagrante.

Por Redação em 10/06/2010
nao. (Foto: Divulgação / Brigada Militar)
Patrulha Comunitária Rural prende abigeatário em Soledade

Nesta quarta-feira (09 de junho), por volta das 7h, a Patrulha Comunitária Rural (PCR) da Brigada Militar de Soledade foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de furto de bovino (abigeato), o qual estava em andamento na localidade do Rincão do Araçá, no interior de Soledade.

A patrulha realizou buscas e através de denúncias chegou até a casa de Aristeu Andrade Ferreira, mais conhecido por “Caco”, na comunidade de Bom Jesus, no Bairro Botucaraí. No local da prisão foram apreendidos aproximadamente 100 Kg de carne, cujas condições de abate inviabilizavam o seu consumo, com existência de fezes do próprio animal e sujeira generalizada do local, além de restos do animal (cabeça e pelagem), que possibilitaram a identificação pelo seu proprietário, Dacri Portichelli. Nesta ação foi preso o comerciante de Soledade Aristeu Andrade Ferreira, proprietário de um armazém, que possivelmente revenderia a carne no bairro, cuja rotina de irregularidades vinha sendo monitorada pela Brigada Militar a aproximadamente 6 meses.

De acordo com o Tenente Graff, gestor dos trabalhos da PCR, com esta prisão foi quebrado um ciclo vicioso e rotineiro, mostrando mais uma vez o êxito que a patrulha obteve, com mais esta prisão. Além da prisão em flagrante, a Brigada Militar irá solicitar o fechamento do estabelecimento comercial, junto ao setor do município responsável pela expedição do alvará de funcionamento.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade