Comitê Organizador permite uso de vuvuzelas nos estádios

Segundo Rich Mkhondo, porta-voz do Comitê Organizador, as cornetas "são parte da cultura sul-africana"

Por Redação em 14/06/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Comitê Organizador permite uso de vuvuzelas nos estádios

Má notícia para os técnicos e jogadores e ótima para os mais animados torcedores sul-africanos: as polêmicas vuvuzelas, que vêm marcando a Copa do Mundo com seu barulho ensurdecedor e ao mesmo tempo contagiante, não serão proibidas nos estádios, segundo o Comitê Organizador.

O comitê, segundo seu porta-voz, Rich Mkhondo, alegou que as cornetas "são parte da cultura sul-africana e estão aqui para ficar", dando fim à possibilidade de excluí-las das arquibancadas durante o Mundial. "Elas não serão proibidas. Nosso diretor-executivo (Danny Jordaan) não disse nada diferente de dois meses atrás. Suas palavras foram mal-interpretadas. Ele só falou que elas seriam proibidas apenas se houvesse motivos razoáveis", ressaltou o porta-voz.

O Comitê Organizador pediu ainda para que as vuvuzelas sejam respeitadas. "Elas são parte da história da África do Sul, têm origem nas cornetas que nossos ancestrais usavam para convocar suas reuniões. São uma forma de expressão dos torcedores, não só sul-africanos como de outros países", disse Mkhondo.


Fonte: ig.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade