Campanha de vacinação contra poliomielite será estendida em Soledade

Campanha que aconteceu no sábado (12 de junho) imunizou 63,2% das crianças de 0 a 5 anos

Por Redação em 14/06/2010
nao. (Foto: Divulgação)
Campanha de vacinação contra poliomielite será estendida em Soledade

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite, que foi realizada em Soledade no sábado, terá continuidade nesta segunda e terça-feira. De acordo com Sonimari Auler, coordenadora em saúde no município, a meta de imunização era de 2.200 crianças, contudo apenas 1.370, cerca de 60%, compareceram aos locais de vacinação na cidade.

Segundo a coordenadora, os dados serão ampliados ao longo da semana, pois os números da vacinação no interior ainda não foram contabilizados junto ao município. Em Soledade, além dos postos de saúde, foram disponibilizadas unidades volantes em locais públicos e no interior, que tinha por objetivo facilitar o acesso das crianças de 0 a 5 anos à vacinação.

Os pais que ainda não levaram seus filhos para se vacinarem, devem procurar os postos de saúde em todo o município, sendo que a segunda dose será aplicada no dia 14 de agosto.


Fonte: redesul.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade