Presídio de Soledade enfrenta problemas de superlotação

Com capacidade para 92 detentos, atualmente o presídio está com uma lotação de 251 presidiários.

Por Redação em 15/06/2010

   

nao. (Foto: )

Um dos problemas que vem preocupando os órgãos de segurança pública do município de Soledade refere-se à superlotação do Presídio Estadual, que hoje está com uma lotação de 251 presos, sendo que o local possui capacidade de abrigar apenas 92 presidiários.

Outra grande preocupação também está relacionada com a construção de um albergue para reclusão de apenados, que de acordo com o diretor do presídio, Jair Diehl, este projeto ainda não apresenta resultados e não há previsão de finalizações, contudo a construção do Presídio Regional é algo que já vem sendo encaminhado.

Ainda, segundo Diehl, para suprir a necessidade de atendimento aos apenados, o presídio atualmente conta com o auxílio de 2 agentes penitenciários provindos de outros municípios, o que caracteriza a falta de recursos humanos.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade