Secretaria de Saúde de Fontoura enfatiza vacinação contra Polio no interior

Por Redação em 15/06/2010
nao. (Foto: Cássia Lopes)
Secretaria de Saúde de Fontoura enfatiza vacinação contra Polio no interior

Evitar a paralisia infantil. Este foi o motivo que fez com que as mamães de Fontoura Xavier levassem seus filhos para vacinar. No último final de semana ocorreu em todos os municípios do Brasil a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, doença também conhecida como paralisia infantil.

Durante todo o sábado, 12, além da Unidade Básica de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Fontoura Xavier criou pontos estratégicos, vacinando na Vila Assis, Vila Vaz, Gramado São Pedro, Picada Silveira, Vila Tana, Campo Novo, Picada Casagrande e Vila Candinha.

A meta nacional é vacinar 95% das crianças de zero a cinco anos de idade, o que corresponde a mais de 14,7 milhões. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde para Fontoura Xavier é vacinar 1260 crianças nesta faixa etária. Somente no sábado cerca de 480 crianças foram imunizadas. Para alcançar a meta, a Secretaria de Saúde prorrogou a data de vacinação e organizou uma agenda especial de vacinação no interior de Fontoura Xavier.

As campanhas têm por objetivo garantir a manutenção da erradicação da poliomielite no Brasil. Por isso, é muito importante que os responsáveis pelos menores de cinco anos levem as crianças para que tomem as gotinhas que protegem contra a pólio.

A vacina contra a poliomielite é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a única maneira de erradicar a doença em todo o mundo. Essa estratégia é fundamental para garantir a erradicação da doença porque o vírus da pólio ainda circula em países da África e da Ásia. Portanto, os pais e responsáveis por menores de cinco anos têm um compromisso muito importante: levar as crianças para tomar as gotinhas que protegem contra a poliomielite.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade