Sucesso no Twitter, “Cala Boca, Galvão” chega à Copa do Mundo

Brincadeira, que surgiu durante cerimônia de abertura do Mundial, culminou em faixa no estádio de Brasil x Coreia do Norte

Por Redação em 16/06/2010

   

nao. (Foto: Reprodução)
Sucesso no Twitter, “Cala Boca, Galvão” chega à Copa do Mundo

A campanha “Cala Boca, Galvão” saiu do mundo virtual e chegou ao mundo real. Depois de estourar no site de relacionamentos Twitter, onde ser tornou “trending topic” mundial (assunto mais comentado), uma faixa com os dizeres foi vista nas arquibancadas do Ellis Park, em Joanesburgo, nos primeiros minutos de Brasil x Coreia do Norte. A brincadeira, no entanto, durou pouco: antes dos 5 minutos de jogo, a faixa foi recolhida.

A brincadeira surgiu na última quinta-feira, durante a cerimônia de abertura da Copa do Mundo. Enquanto acompanhavam a transmissão, milhares de brasileiros ‘twittaram’ a expressão “CALA BOCA, GALVÃO”, em alusão aos comentários de Galvão Bueno, célebre narrador esportivo da Rede Globo. Sem entender o que acontecia, usuários estrangeiros perguntavam o significado da expressão.

Foi a deixa para a criatividade brasileira entrar em cena e diversas versões serem espalhadas. Entre elas, a de que seria um novo single da cantora americana Lady Gaga — o que rendeu até vídeos no Youtube. A mais difundida, no entanto, foi a tese de que se tratava de uma campanha para salvar uma espécie de ave em ameaçada de extinção.

“CALA BOCA” seria o equivalente a “save”, e “GALVÃO” seria seu nome: “Save Galvão”: veja vídeo no Youtube. Cada mensagem com as palavras “CALA BOCA, GALVÃO” geraria uma doação de dez centavos ao “Instituto Galvão”. Este vídeo já teve mais de meio milhão de visualizações.

Os usuários estrangeiros do Twitter compraram a ideia e a história foi parar até em jornais estrangeiros. O diário espanhol “El País”, por exemplo, tratou do assunto, explicando a seus leitores que se tratava de uma brincadeira, assim como o renomado "New York Times", dos Estados Unidos.

Na África do Sul para a cobertura da Copa, Galvão Bueno disse desconhecer o ocorrido. “Não tenho a menor ideia do que seja isso (trending topics). Não tenho nada pra falar. Estou que nem os jogadores: focado na estreia do Brasil amanhã (hoje). Não tenho Twitter, e estou na Copa trabalhando. E não quero mais dar entrevista”, disse o narrador à coluna Retratos da Vida do jornal "Extra".


Fonte: ig.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade