Sossella recebe troféu Competência em Arvorezinha

Prêmio é uma iniciativa do jornal Eco Regional e premiou cem personalidades do setor político, empresarial e social

Por Redação em 16/06/2010
nao. (Foto: Divulgação)
Sossella recebe troféu Competência em Arvorezinha

O deputado Gilmar Sossella recebeu o troféu Competência 2010. O prêmio é um resultado de uma pesquisa de opinião pública realizada pelo jornal Eco Regional de Arvorezinha, que reuniu personalidades políticas, empresariais e sociais para comemorar 10 anos de ativa circulação nos municípios das região do Vale do Taquari, Alto da Serra do Botucaraí e Produção.



Conforme a jornalista Carla Pompermaier, que dirige o jornal Eco Regional ao lado da também jornalista Lidiane Ferreira, um instituto de pesquisa foi contratado e entrevistou 2.1150 pessoas nos municípios de Arvorezinha, Ilópolis, Anta Gorda, Putinga, Doutor Ricardo, Itapuca e Camargo. O trabalho tinha por objetivo identificar quais as marcas, produtos e políticos mais lembrados pela população regional.



O deputado Gilmar Sossella foi apontado como um dos políticos mais presentes e atuantes na referida pesquisa. Ao receber o prêmio das mãos da modelo Natália Casassola, Sossella agradeceu a homenagem o renovou seu compromisso com o desenvolvimento regional.



COMPROMISSO COM ARVOREZINHA E REGIÃO



Líder municipalista, Sossella esteve presente na construção de um acordo histórico que resultou no reinício das obras de asfaltamento da ERS 332, rodovia de ligação entre a sede do município e a BR 386.



No dia 11 de agosto de 2008, enquanto lideranças de Arvorezinha, Soledade, Ilópolis, Anta Gorda, Fontoura Xavier e Itapuca bloqueavam o trânsito na BR 386, próximo ao pedágio de Soledade, outro grupo aguardava em Porto Alegre, audiência com o secretário de Infrastrutura, Daniel Andrade.



Determinados a conseguir a garantia imediata da retomada, os líderes do movimento em Porto Alegre não se contentaram com as explicações de que o governo do Estado não tinha uma data definida para autorizar os trabalhos, mas que a obra seria executada. Pressionaram então o subsecretário Adalberto Silveira Netto, para definir um calendário imediato para a obra.



Os deputados Gilmar Sossella e Gérson Burmann se mantiveram junto do grupo. Após contato telefônico com o secretario Daniel Andrade, os parlamentares anunciaram que o governo do Estado investiria R$ 300 mil mensais para a obra a partir de primeiro de junho daquele ano.



Em 2010, passados quase dois anos desde aquele movimento, a ERS 332 está prestes a ser concluída e deverá representar um marco do desenvolvimento regional.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade