Soledade não atinge meta de vacinação contra Pólio

Cobertura de vacinação até terça-feira (15 de junho) era de apenas 78%, bem abaixo do estipulado pelo Ministério da Saúde.

Por Redação em 16/06/2010
nao. (Foto: )

A previsão inicial de vacinação contra poliomielite em Soledade era de 2.200 crianças de 0 a 5 anos de idade, contudo após não atingir resultados satisfatórios no sábado, a campanha foi estendida, e nesta quarta-feira (16 de junho), a Secretaria de Saúde do município divulgou novos números, contabilizando desta vez os resultados obtidos junto ao interior, chegando a 78% de cobertura total.

Segundo Sonimari Auler, coordenadora em saúde de Soledade, estes números entristece os profissionais da área, pois fica evidente a falta de conscientização e responsabilidade daqueles pais que deixaram de levar seus filhos para vacinarem. Ainda, segundo a coordenadora, o maior problema encontrado está na área central da cidade, aonde ano após ano vem reduzindo o número de crianças imunizadas contra a pólio.

Sonimari alerta que a vacinação será estendida no município, porém os pais deverão procurar somente o Posto de Saúde Central e os Postos de Saúde da Família, nos bairros da cidade.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade