Nuvens se intensificam e há risco de fortes pancadas de chuva no RS

Umidade da Amazônia deve influenciar a intensidade das precipitações no RS

Por Redação em 16/06/2010
nao. (Foto: Reprodução)
Nuvens se intensificam e há risco de fortes pancadas de chuva no RS

Os ventos quentes e úmidos da Amazônia devem influenciar a intensidade das precipitações no RS nesta quarta-feira. Nas próximas horas, as nuvens que estão sobre o Estado se intensificam e a instabilidade persiste em todas as áreas, com risco de pancadas de chuva que podem ocorrer com forte intensidade em áreas localizadas.

Segundo a Central de Meteorologia, não se descarta a ocorrência de rajadas de vento — que podem ficar entre 50km/h e 70km/h em alguns pontos — e novos episódios de granizo. As descargas elétricas continuam por todas as áreas.

— Não acredito em nada extremo (em relação às precipitações) e os ventos devem atingir no máximo 70km/h — aponta a meteorologista Estael Sias.

A última imagem de satélite mostra que as nuvens mais carregadas neste momento se concentram no meio leste do Estado. No entanto, a constante entrada de ventos quentes e úmidos do quadrante noroeste mantém a formação de nuvens, assim como a intensificação das já existentes.

De acordo com os dados do INMET, já choveu em vários pontos do Estado. Veja os dados de algumas localidades:

Canguçu 35,8 milímetros

Bagé 33,2 milímetros

Soledade 31,6 milímetros

Camaquã 25,8 milímetros

Santa Maria 25 milímetros

Bento Gonçalves 23 milímetros

Cruz Alta 22,2 milímetros

São Luiz Gonzaga 20,8 milímetros

Caçapava do Sul 18,6 milímetros

Canela 14,6 milímetros

Santa Rosa 12,8 milímetros

Rio Pardo 11 milímetros

ZeroHora.com

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade