Argentina goleia Coreia do Sul com três de Higuaín

Com os gols, atacante é o artilheiro da Copa; equipe de Maradona pode garantir classificação com empate entre Grécia e Nigéria

Por Redação em 17/06/2010
nao. (Foto: Divulgação)
Argentina goleia Coreia do Sul com três de Higuaín

No Mundial que, até a fim da primeira rodada, era o de menor média de gols na história, a Argentina confirmou a regra com uma exceção. Escalada com três atacantes desde o início do jogo, o time venceu por 4 a 1 a Coreia do Sul e pode, ainda nesta quinta-feira, garantir a vaga para segunda fase da Copa do Mundo. Higuain marcou três e é o artilheiro do toneio.

O outro gol da Argentina foi marcados por Chu-Young Park (contra), enquanto Chung-Yong Lee descontou para a Coreia do Sul. Em caso de empate entre Grécia e Nigéria, que jogam às 11h (horário de Brasília), a equipe do técnico Diego Armando Maradona estará classificada para as oitavas-de-final da Copa do Mundo.

Com o resultado, a Argentina soma seis pontos e está na liderança isolada do grupo B. Os sul-coreanos, por sua vez, continuam com três pontos e ainda sonham com a vaga na próxima fase. Veja a tabela e a classificação da Copa do Mundo.

Os argentinos começaram em cima, com pressão do trio de ataque formado por Messi, Tevez e Higuain. Na marcação, os sul-coreanos abusavam das faltas na intermediária. Em dois cruzamentos para a área, acabaram castigados: Chu-Young Park (contra), abriu o placar para a Argentina e Higuain ampliou mais tarde. O zagueiro Demichelis, porém, falhou feio nos acréscimos: ele entregou de presente para Chung-Yong Lee, que descontou, fechando em 2 a 1 o placar na primeira etapa.

Na volta do intervalo, a Coreia do Sul começou sendo pressionada, mas se acertou em campo e assustou os argentinos, que falhavam na defesa. Higuaín se encarregou de tranquilizar o treinador Diego Armando Maradona, fazendo mais dois e fechando a goleada em Joanesburgo.

A Argentina encerra sua participação na fase de grupos na próxima terça-feira (22), contra a Grécia, em Polokwane, às 15h30 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, a Coreia do Sul também faz sua última partida pelo grupo B. O adversário será a Nigéria, em Durban.


Fonte: ig.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade