Alemanha perde pênalti e é derrotada pela Sérvia

Após expulsão de Klose, que viu diminuir chance de alcançar Ronaldo como maior artilheiro das Copas, sérvios marcaram o gol

Por Redação em 18/06/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Alemanha perde pênalti e é derrotada pela Sérvia

Sensação da primeira rodada da Copa do Mundo, quando goleou a Austrália por 4 a 0, a Alemanha teve bem mais dificuldades nesta sexta-feira, ao enfrentar a Sérvia pela segunda rodada do grupo D do Mundial: foi derrotada por 1 a 0 no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth. Jovanovic marcou o gol que garantiu a primeira vitória sérvia na história das Copas.

O resultado embola a chave, que agora tem Gana, Alemanha e Sérvia com 3 pontos cada, e a Austrália sem ponto algum. Australianos e ganeses, porém, tem um jogo a menos, pois se enfrentam pela segunda rodada neste sábado.

O jogo desta sexta-feira começou equilibrado, numa partida bem movimentada, mas sem grandes chances de gol. Até os 35 minutos de partida, cada seleção havia chegado apenas uma vez com real perigo de gol adversário.

As coisas mudaram no minuto seguinte, aos 36, quando o rigoroso árbitro espanhol Alberto Undiano — que já havia distribuído cinco cartões amarelos no jogo — acabou por expulsar, por uma falta no meio de campo, o atacante alemão Miroslav Klose, que recebeu antes o segundo cartão amarelo.

Com a expulsão, Klose não poderá enfrentar Gana na última rodada da primeira fase e viu diminuírem suas chances de marcar mais 4 gols e alcançar o brasileiro Ronaldo, maior artilheiro da história dos Mundiais, com 15 gols. Klose marcou um contra a Austrália e esta com 11 na contagem.

Após a expulsão de Klose, não demorou para a Sérvia abrir o placar. Demorou, mais precisamente, apenas dois minutos: aos 38, Vidic enfiou boa bola para Krasic, que cruzou para a área alemã. O gigante Zigic ajeitou de cabeça para Jovanovic fazer de voleio 1 a 0 para a Sérvia.

No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, a Alemanha voltou pressionando. Criou boas chances e teve sua principal oportunidade em um pênalti, depois que o zagueiro Vidic, infantilmente, colocou a mão na bola. Podolski bateu, mas o goleiro Stojkovic fez boa defesa e impediu o empate alemão.

Buscando o gol mesmo com um jogador a menos, os alemães deram espaço aos sérvios, que também se aproximavam com perigo à meta adversária e chegaram a acertar a trave do goleiro Neuer em um chute de Jovanovic. Contudo, apesar do jogo aberto, nenhuma das duas equipes chegou a marcar.

O próximo jogo da Alemanha, válido pela última rodada da primeira fase, acontece no dia 23, quarta-feira, contra Gana. No mesmo dia — e mesmo horário, 15h30 (horário de Brasília) — a seleção da Sérvia enfrenta a Austrália.


Fonte: ig.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade