Representantes da Prefeitura de Soledade acompanham projeto em Santa Rosa

Por Redação em 19/06/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Representantes da Prefeitura de Soledade acompanham projeto em Santa Rosa

No dia 14/06, segunda-feira passada, o Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Alberto Rocha e o Secretário Adjunto da Saúde, Ronei Rodrigues, estiveram visitando a Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Santa Rosa, e as instalações da indústria Biotechnos localizada naquele município.

A visita teve por objetivo conhecer os projetos em andamento, desenvolvidos em parceira pela Biotechnos com a Prefeitura de Santa Rosa, especialmente na implementação do destino do óleo de fritura descartado e no programa de microcrédito que é operado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

A empresa Biotechos constrói equipamentos para indústria de Bio-Diesel, tendo como uma das matérias primas o óleo descartado das frituras, e em Santa Rosa firmou parceira com toda a comunidade para recolhimento desse resíduo, transformando-o em óleo combustível de alta qualidade técnica, promovendo, também, uma forma de proteção do meio ambiente. Foram recebidos pelo diretor Alexandre Lombello que explicou o processo de fabricação do bio-diesel e o sucesso do projeto que integra todas as entidades. Afirmando que atualmente estão espandido o mesmo projeto para outros municípios, inclusive a empresa está representando o país na África do Sul, nesta Copa do Mundo de Futebol, na mesma atuação industrial. Ficou acertado a vinda, embreve a Soledade, da carreta que foi construída em parceria com o SENAI, que transporta uma usina móvel, para demonstração em Soledade.

Na Secretaria do Desenvolvimento Social, além de outras informações, foi possível acompanhar o processo de concessão de microcrédito, através de convênio com a Caixa-RS, voltada para microempresas e microempreendedores individuais. Sendo que projeto identico está tomando forma em Soledade para ficar a disposição dos empresários, necessitando, apenas que regularizem a inscrição. A Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo de Soledade dispõe de condições de realizar o registro do MEI gratuitamente, isto é, sem custo de serviços nem materiais, sendo que a taxa do Alvará e a obrigação mensal é muito menor do que uma empresa de outro porte.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade