Atualização técnica em milho é realizada em Passo Fundo

Por Redação em 22/06/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Atualização técnica em milho é realizada em Passo Fundo

Buscando a atualização sobre cultura do milho, cerca de 30 técnicos da Emater/RS-Ascar estarão reunidos nesta terça e quarta-feira, em Passo Fundo. O Encontro será no Hotel Villa Vergueiro. O evento iniciará na terça (22), às 13h30 e encerra na quarta (23), às 12h.

Entre os assuntos abordados estão escolha das cultivares, aspectos conservacionistas do solo, fertilização de base e cobertura, tratos culturais, colheita, armazenagem, secagem, anatomia e fisiologia vegetal do milho e perspectivas de mercado.

Segundo o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Oriberto Adami, o milho é uma cultura com forte importância econômica e social, visto que é considerado o combustível das pequenas propriedades. “Temos interesse em manter nosso corpo técnico atualizado, visando prestar um serviço cada vez mais especializado ao nosso público assistido. Na última safra, foram cultivados na região 202.569 ha com o grão, com uma produtividade média de 5.600 kg/ha”, disse Adami. Segundo dados da Emater/RS-Ascar o milho é cultivado em 311 mil propriedades do Rio Grande do Sul.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade