Câncer tem tratamento e pode ter cura

Por Redação em 22/06/2010
nao. (Foto: Divulgação)
Câncer tem tratamento e pode ter cura

Em palestra realizada no Centro Cultural de Soledade dia 17 de junho de 2010, a partir das 20 horas, se revezaram os médicos Dr. Iran Moraes Jr. gastroenterologista e nutrólogo, Dr. Adolfo Lara Brkanitch cirurgião vascular e endovascular, o Dr. Daniel Navarini cirurgião do aparelho digestivo, a convite da Secretaria Municipal da Saúde de Soledade e, da parceira com a diretoria da Liga Feminina de Combate ao Câncer para apresentar de forma simples e espetacular as informações esclarecedoras sobre uma das mais assustadoras doenças, o câncer.

Para uma seleta platéia de aproximadamente 150 pessoas, os palestrantes apresentaram trabalhos científicos que demonstram as principais causas desse mal, sendo destacado o uso do tabaco e o uso do álcool. Outros fatores são coadjuvantes na manifestação das alterações celulares no organismo, as DISPLASIAS, comumente denominadas de câncer.

Todos os presentes puderam perceber que todas as probabilidades sugeridas para evitar ou debelar essa doença se iniciam em diagnostico precoce, através de exames freqüentes e a escolha de profissionais devidamente capacitados para o exercício dessas especificidades que podem propor tratamentos eficazes e estabelecer rotinas e condutas que atenuam, reduzem e até eliminam a doença. A tecnologia de diagnóstico, de métodos de tratamento e fármacos, pode asseverar até a cura desse mal que, segundo os palestrantes chegam a números espantosos, ceifando milhares de vidas no Brasil todos os anos. A próstata, o colo uterino, os seios, o Aparelho digestivo (esôfago, estômago, intestino grosso, pâncreas) são as estruturas mais afetadas pela displasia, que pode ser benigna ou maligna dependendo das características das lesões investigadas por biopsia (uma avaliação morfológica celular ) para estudo citopatológico.

Há estudos pela Secretaria Municipal da Saúde e pela Liga Feminina de Combate ao Câncer em realizar outra edição de palestra dessa natureza por volta de agosto e setembro. Fique atento as divulgações efetuadas imprensa local.


Fonte: Secretaria da Saúde/ Mário Moreno

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade