Soledade registra aumento na participação da Consulta Popular

De acordo com os números divulgados pelo Condasb, houve um aumento de aproximadamente 10% comparado a 2009.

Por Redação em 27/06/2010
nao. (Foto: Micheli Tams/Folha de Soledade)
Soledade registra aumento na participação da Consulta Popular

A Consulta Popular que aconteceu nesta quarta-feira (23 de junho), no município de Soledade, contou com um aumento de 10% em relação à edição de 2009, totalizando 5.294 votantes, sendo que destes 3.334 votos foram realizados através das 12 urnas espalhadas por diversos locais do município. Já a votação pela internet representou um resultado de 1.960 votantes.

Dentre as prioridades elencadas pela população, destacou-se a primeira na área da segurança pública com 3016 votos, para aquisição de um caminhão para o corpo de bombeiros, já a segunda prioridade contou com 2.769 votantes, na área da saúde para a construção ou ampliação de unidade hospitalar e em terceiro lugar ficou a demanda com 2.662 votos, para a aquisição de três viaturas à Brigada Militar e a última na área da agricultura com 1.771 votos para a conservação de estradas.

De acordo com Sônia Klein Rodrigues, presidente do Comude de Soledade, esse aumento no número de votantes é a resposta da comunidade à campanha de mobilização realizada, o que acabou refletindo no resultado.

Abaixo você pode conferir a entrevista que o repórter Paulinho Paes realizou com Paulo Borges, secretário executivo do Corede Botucaraí, avaliando a votação na região.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade