Falta profissionais qualificados no mercado em Soledade

Situação preocupa empregadores não só do município, mas também de todo o estado do RS.

Por Redação em 28/06/2010
nao. (Foto: Reprodução)
Falta profissionais qualificados no mercado em Soledade

A grande dificuldade encontrada para o preenchimento das vagas de emprego junto ao mercado de trabalho em Soledade é a falta de profissionais qualificados. De acordo com João Borges da Cruz, responsável pela Agência do Sine de Soledade, esta situação abrange o Estado do RS e também o país como um todo.

Conforme o responsável, especialmente os jovens estão deixando de se profissionalizar nas áreas como a construção civil e agroindústria, onde existe uma maior demanda de emprego, para qualificação em outros âmbitos os quais não há tantas vagas, resultando assim em falta de mão-de-obra e oportunidades de emprego.

Além da construção civil e a agroindústria, especialmente em Soledade, há também a carência de profissionalização nas áreas de padaria e confeitaria, corte e costura e mecânica.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade