Comércio clandestino de produtos de origem animal combatido com severidade

Por Redação em 28/06/2010

   

nao. (Foto: Divulgação /Vigilância Sanitária Soledade)
Comércio clandestino de produtos de origem animal combatido com severidade

A Secretaria Municipal da Saúde de Soledade está através do setor de Fiscalização Sanitária do Município participando e realizando ações conjuntas de combate ao comercio clandestino de produtos de origem animal.

No inicio do dia 25 de junho, por volta da zero hora, Agentes da Policia Rodoviária Federal abordaram na BR 386 um veiculo com placas da cidade de Chapada onde o condutor transportava mais de meia tonelada de produtos embutidos, queijos e carne suína que poderiam chegar ao comercio em Soledade e comprometer o comercio local.

O Chefe do posto da PRF em Soledade, João Alberto Ferreira da Silva, ao efetuar a entrega dos produtos aos Agentes da Fiscalização Municipal, Evandro Dreyer Albuquerque, assessor de gabinete do Diretor Geral da Secretaria Municipal da Saúde, Fausto Ricardo, Fiscal Sanitário e Mario Moreno de Brum, Coordenador da VISA Municipal, declarou que a participação da equipe da Vigilância em Soledade é exemplar, de fato destinando os produtos apreendidos conforme suas condições a entidades assistenciais. Enfatizou que a confiança recíproca entre as Autarquias é fundamental para se obter pleno êxito nas ações desse gênero.

Por sua vez, o diretor da Secretaria da Saúde de Soledade, Sergio Pilatti após cuidadosa consulta aos Fiscais Sanitários definiu: Diante do aspecto saudável e condições ideais dos produtos recebidos da PRF, eles serão doados a Secretaria Municipal de Educação para serem distribuídos às escolas da rede Municipal de ensino.

A administração Municipal de Soledade tem adotado conduta de forma a estimular a segurança alimentar, proporcionando cursos de capacitação em produção, manipulação e comercio de alimentos e, paralelamente tem investido em proporcionar condições para a equipe de fiscais atuarem também junto as equipes das policias da Brigada Militar, Policia Civil e Policia Rodoviária Federal, asseverando o combate ao abigeato e ao comercio clandestino de produtos de origem animal, eliminando a concorrência desleal nesse setor e, especialmente os riscos e agravos à saúde da população.


Mario Moreno F. de Brum

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade