Vote no seu favorito a artilheiro da Copa

Na reta final do torneio, cinco atacantes e um meia disputam a chuteira de ouro, entre eles o brasileiro Luis Fabiano

Por Redação em 30/06/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Vote no seu favorito a artilheiro da Copa

Ao término das oitavas de final, seis jogadores despontam como candidatos a artilharia da Copa do Mundo. O argentino Higuaín e o espanhol Villa, por já terem marcado quatro, saem na frente, mas Luis Fabiano, Luis Suarez (do Uruguai), Gyan (Gana) e Mueller (Alemanha) fizeram três e disputam a chuteira de ouro que a Fifa dará ao goleador. O eslovaco Viittek também anotou quatro gols, mas como sua seleção está eliminada tem que rezar para que nenhum desses marquem até o final, algo improvável, para dividir o prêmio com Higuaín e Villa.

Quem você acha que será o goleador do Mundial? Vote na enquete (cinco opções, excluindo Mueller, o único meia da lista). Abaixo conheça um pouco mais os candidatos:

HIGUAÍN
Gonzalo Higuaín, 22 anos, marcou três nos 4 a 1 sobre a Coreia do Sul e um na vitória de 3 a 1 sobre o México, nas oitavas de final. Nascido na França, ele se mudou pequeno para a Argentina e preferiu atuar por esta seleção, já que tem nacionalidade dupla. O jogador do Real Madrid não era unanimidade no time titular, já que a imprensa argentina pedia a presença de Diego Milito, da Inter de Milão.

VILLA
O espanhol foi contratado este ano por R$ 96 milhões pelo Barcelona, depois de anos se destacando no Valencia. Formando uma das mais poderosas duplas de ataque da Copa, ao lado de Fernando Torres, teve que resolver o problema porque seu companheiro não está 100% fisicamente. Aos 28 anos, fez os dois gols da vitória sobre Honduras, um contra o Chile (quase do meio de campo depois de bobeada do goleiro) e o da vitória sobre Portugal. Ele foi artilheiro da Eurocopa de 2008, com quatro gols.

LUIS FABIANO

Revelado pela Ponte Preta, então chamado apenas como Fabiano, o camisa 9 brasileiro se consolidou como goleador no São Paulo e hoje é artilheiro do Sevilla, na Espanha (apesar de a imprensa italiana jurar que ele vai para o Milan depois da Copa). Foi convocado pela primeira vez por Dunga em 2007, quando marcou dois gols sobre o Uruguai e não saiu mais. Nesta Copa foram dois contra a Costa do Marfim, um deles o polêmico no qual usou o braço, e outro contra o Chile. Ele tem 29 anos.

LUIS SUAREZ
Com um gol em cada duelo que o Uruguai saiu do zero nesta Copa (África do Sul, México e Coreia do Sul), Luis Suarez mostrou que não é eficiente apenas no futebol holandês, no qual é um dos astros. Com 23 anos, o atacante começou a carreira no Nacional, depois foi negociado ao Groningen, time médio da Holanda, quando conseguiu 14 gols em 35 partidas e chamou a atenção do Ajax, seu clube atual.

GYAN
Revelação das categorias de base de Gana que parecia não vingar, Asamoah Gyan tem apenas 24 anos, apesar de aparentar mais. Revelado pelo Liberty Professionals, de Acra, foi negociado com a Udinese, da Itália, com apenas 18 anos. Mas não conseguiu render na Europa nas primeiras temporadas. Em 2006, marcou o primeiro gol da história de Gana nos mundiais. Hoje se destaca pelo Rennes, na França, e se fizer mais um nesta Copa será o africano com mais gols no torneio, junto com o camaronês Roger Milla, que anotou cinco em 1990.

MUELLER

O caçula da lista, com 20 anos, Thomas Mueller é a revelação do Bayern de Munique, vice-campeão europeu e que tem como astros o francês Ribery e o holandês Robben. Foi um dos destaques do título alemão no europeu sub-21, disputado no ano passado, e é a surpresa de Joachim Low na equipe titular e também na lista de artilheiros, já que não é o principal atacante. Marcou um contra a Austrália e dois na goleada de 4 a 1 sobre os ingleses nas oitavas de final. Diz que prefere deixar a artilharia para o companheiro Miroslav Klose, que luta para alcançar Ronaldo como o maior goleador das Copas (são 15 contra 12). Por isso não está na enquete (mas será que pode surpreender?).


Fonte: ig.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade