FCDL apresenta selo de qualidade do comércio do RS

Em reunião em Soledade, presidente da federação apresentou programa de qualificação para o comércio.

Por Redação em 01/07/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
FCDL apresenta selo de qualidade do comércio do RS

Durante visita a Soledade, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS (FCDL-RS), Vítor Augusto Koch, apresentou um projeto de criação de um selo de qualidade do comércio do Rio Grande do Sul. A proposta é desenvolver um programa nos moldes do que existe na indústria, só que agora focado no varejo.

Segundo o presidente, o principal objetivo é oportunizar e criar ferramentas para que o lojista participe do processo de qualificação de forma plena e continuada como diferencial competitivo, além disso, existe ainda a pretensão de que o varejo gaúcho seja referência mundial até 2017.

Segundo Koch, o programa de qualificação para o comércio deverá abranger três grandes etapas: capacitação, instrumentalização e certificação, com seis fases de implantação. A habilitação das CDLs para desenvolver o programa de qualidade nas suas cidades, divulgação para a sensibilização dos lojistas associados em cada região, adesão, capacitação nas empresas, avaliação/diagnóstico e certificação.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade