Soledade apresenta altos índices de violência com crianças e adolescentes

Diversas iiniciativas estão sendo realizadas para mudar esta situação no município

Por Redação em 05/07/2010
nao. (Foto: Reprodução)
Soledade apresenta altos índices de violência com crianças e adolescentes

Infelizmente mesmo através das várias ações e programas proporcionados pelo Poder Público e órgãos de assistência a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, o município de Soledade apresenta altos índices de violência para com estes, principalmente com grupos de baixa renda.

De acordo com a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Soledade, Maria Beatriz Heifert, as iniciativas como oficinas educativas, pedagógicas e também na área do esporte, que estão sendo disponibilizadas com o intuito de prevenir casos de drogadição e furtos, cometidos por menores infratores que com maior frequência ocorrem, beneficiam somente uma pequena parcela da população, sendo que o foco principal não é atingido.

Heifert destacou ainda, a necessidade de uma maior preocupação da comunidade em se envolver no auxílio estes jovens e que melhores investimentos em nível de Governo devem ser implantados.

Conforme a Presidente, os casos de jovens em vulnerabilidade social são muito mais gritantes do que os apresentados, pois existem aqueles os quais não são registrados, devido a falta de denúncias e pelo descaso com que se trata tal situação.


Fonte: redesul.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade