Secretaria de Saúde orienta fontourenses no uso de agrotóxicos e ervas medicinais

Exposição de ervas, pomadas, xaropes e sabonetes medicinais

Por Redação em 08/07/2010
nao. (Foto: Cassia Lopes)
Secretaria de Saúde orienta fontourenses no uso de agrotóxicos e ervas medicinais

Prevenção também foi tema abordado na semana do município. A Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu atividades com agricultores, gestantes, agentes de saúde e comunidade em geral durante as atividades alusivas em comemoração aos 45 anos de Fontoura Xavier.

As atividades desenvolvidas pela secretaria iniciaram na terça-feira (06), com a palestra ministrada por profissionais da saúde que alertaram sobre os perigos do mau uso de agrotóxicos, com participação da equipe especializada do Centro regional da Saúde do Trabalhador – CEREST.

Na quarta-feira (07) pela parte da manhã houve o encontro de gestantes, com orientações da nutricionista Fabiane Dallagnol e a psicóloga Karina Topolski. À tarde aconteceu a feira de ervas medicinais, em parceria com a Secretaria de Agricultura.

Houve também uma exposição de ervas, pomadas, xaropes e sabonetes medicinais, produzidos pelos agentes comunitários de saúde e equipe de enfermagem da secretaria.

A secretaria municipal de Saúde Sirlei Amarante ressalta a importância de desenvolver atividades relacionadas à prevenção e apresentação de alternativas, tais como xaropes caseiros e uso de ervas medicinais.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade