Secretaria de Educação realizou reunião para discutir merenda escolar

De acordo com Lei Federal, o mínimo de 30% de produtos da merenda devem ser adquiridos da agricultura familiar

Por Redação em 13/07/2010
nao. (Foto: Maurício Orsolin)
Secretaria de Educação realizou reunião para discutir merenda escolar

Na manhã desta segunda-feira, 12/07, a Secretaria de Educação de Soledade, juntamente com a 25ª Coordenadoria Regional de Educação e Emater, realizaram uma reunição com os produtores e empreendedores rurais interessados em vender produtos para a merenda escolar no município.

De acordo com a Lei Federal 11.947, aprovada ainda em 2009, os estados e municípios têm até o final deste ano para adquirir o mínimo de 30% de produtos da merenda escolar da agricultura familiar. Segundo Ademir Corbeline, chefe do escritório da Emater em Soledade, os produtores para participarem precisam estarem enquadrados no Pronaf e cadastrados junto a Emater, para o devido controle de distribuição dos alimentos.

Conforme a Secretária de Educação de Soledade, Élia Picolli Valendorff, esta medida de adquirir alimentos no próprio, visa valorizar a agricultura familiar e da propriedade rural. Ainda segundo a Secretária, outras reuniões foram realizadas no interior para apresentar o programa, e os produtores receberam a notícia ansiosos para realizarem a comercialização dos produtos junto a Rede Municipal e Estadual de Ensino.


Fonte: Maurício Orsolin/ www.cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade