Campanha de Coleta Seletiva será lançada em Soledade

Lei determina que cada edifício deve ter sua própria lixeira para a coleta do lixo, assim como as galerias com escritórios, casas e estabelecimentos comerciais

Por Redação em 13/07/2010
nao. (Foto: Divulgação)
Campanha de Coleta Seletiva será lançada em Soledade

No Dia 12 de julho, no Salão Azul da Prefeitura de Soledade, com a presença do Ministério da Saúde, do Sistema Nacional de Fiscalização da Qualidade da Água, e da Administração Municipal, ocorreu uma reunião onde o principal assunto abordado foi a coleta de lixo, e ainda, a conservação das caixas d’água. O tema mais polêmico foi sem dúvida a coleta de lixo, que segundo o Código de Posturas, Lei nº 2283/96, na seção II da Higiene das habitações o artigo 74, obriga os proprietários, ou inquilinos a conservar, em perfeito estado de limpeza, os seus quintais, pátios, prédios, terrenos e calçadas.

Em uma data ainda a ser confirmada, vai ocorrer novamente este encontro, para que possa ser apontadas soluções, e também para que a comunidade participe fazendo sua parte, para minimizar este problema em Soledade. Na mesma ocasião será lançada pela Secretaria de Saúde e pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Soledade, a Campanha de Coleta Seletiva, onde empresas locais poderão doar lixeiras.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade