Lei Geral está sendo discutida na região do Botucaraí

Municípios qua ainda não possuem buscam implantar Lei que gera benefícios aos empresários

Por Redação em 14/07/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Lei Geral está sendo discutida na região do Botucaraí

A implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa vem sendo discutida junto aos municípios que integram a região do Alto da Serra do Botucaraí. Embora Soledade, Tio Hugo e Fontoura Xavier já tenham implantado, os demais ainda que não possuem legislação própria, e para tanto estão buscando o auxílio do Sebrae para realizar esta obrigação.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae, Jeferson Souza, o desenvolvimento dos municípios se faz necessário através desta Lei, pois, segundo dados estatísticos, 99% das empresas na maioria dos municípios são micro e pequenas e o fato de se ter uma legislação contribui para o desenvolvimento da comunidade.

Ainda segundo o gerente, este conjunto de normas que determinam um tratamento diferenciado, simplificado e favorecido aos pequenos negócios, visa facilitar o pagamento de impostos, obtenção de crédito, acesso à tecnologia, além de se formalizar. Com menos burocracia e mais oportunidades, os empresários vão ganhar mais, gerar emprego e renda.


Fonte: Maurício Orsolin/ www.cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade