O uso das ervas medicinais

Atividades da semana do município de Fontoura Xavier

Por Redação em 14/07/2010

   

nao. (Foto: Cassia Lopes)
O uso das ervas medicinais

Dentro das atividades da semana do município, alusivas ao 45º aniversário de emancipação de Fontoura Xavier, a Secretaria Municipal de Agricultura promoveu no dia 07 de julho, no CTG Osório de Assis, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, uma palestra sobre ervas medicinais. Direcionada aos agentes comunitários, profissionais da saúde, agricultores e comunidade em geral, a palestra foi ministrada pelo técnico de agricultura Roger Brum, que explanou com precisão sobre o assunto.

O uso das ervas medicinais, métodos de colheita, estocagem e qual sua utilidade foram os temas abordados por Brum. Segundo ele, as plantas são recomendadas porque, além de serem curativas, são preventivas. “As ervas geralmente tem um maior efeito, curam e tem o efeito preventivo. Mas é importante lembrar que o uso em demasia pode causar intoxicação”, argumenta.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade