Semana do município de Fontoura Xavier registra dia para tradicionalismo

O café de chaleira deu início as atividades

Por Redação em 14/07/2010

   

nao. (Foto: Cassia Lopes)
Semana do município de Fontoura Xavier registra dia para tradicionalismo

Buscando difundir e cultuar a história do povo gaúcho, a sociedade fontourense desenvolve diversas atividades relacionadas à tradição riograndense. Na semana do município não diferente. promovido pela Secretaria de Obras, no dia 03 de julho aconteceu o dia do tradicionalismo, onde autoridades municipais e estaduais participaram das festividades gaudérias.

O café de chaleira deu início as atividades, que permaneceram durante todo o dia com cavalgada, programa de rádio, mateada, almoço, palestra e o futebol.

Entre as autoridades presentes, pode-se citar a presença do sub-secretário estadual de Obras Osmar Severo, que palestrou sobre a criação do futebol de bombacha, que, mais tarde entrou em prática.

Dois amistosos de integração, sendo um entre o motogrupo “Bicho Véio” contra os gaúchos, ambos vestidos a caráter. O outro amistoso foi entre os funcionários da Prefeitura de Fontoura Xavier contra Prefeitura de Arroio do Sal.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade