Ciclone extratropical traz temporal, vento de mais de 100km/h e queda de granizo

Acumulado passa dos 60 mm até o fim do dia em várias cidades gaúchas

Por Redação em 21/07/2010
nao. (Foto: Ronaldo Bernardi)
Ciclone extratropical traz temporal, vento de mais de 100km/h e queda de granizo

Um ciclone extratropical atinge o Estado a partir desta quarta-feira. A forte área de instabilidade traz chuva forte, rajada de vento, trovoadas e queda de granizo. O acumulado passa dos 60mm até o fim do dia em várias cidades gaúchas.

A partir da manhã, as rajadas passam dos 100km/h no centro e noroeste do Rio Grande do Sul. A volta da chuva faz com que a temperatura mínima volte a subir em toda a Região Sul. No sul do Rio Grande do Sul, a mínima chega a 5°C.

À tarde, a máxima também dá um salto: pode chegar a 25°C no leste e norte do Rio Grande do Sul. Apenas na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, a temperatura máxima permanecerá baixa ao longo de todo o dia, não passando dos 10°C.

Na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, o avanço de uma nova massa de ar polar gera mínima entre 3°C e 5°C. O frio da tarde também volta a avançar pela Região Sul, fazendo com que a máxima não passe de 10°C no noroeste do Rio Grande do Sul e oscile entre 11°C e 19°C em boa parte de Santa Catarina e no sul e extremo oeste do Paraná.

Na sexta-feira, a frente fria enfraquece um pouco, mas ainda provoca chuva no norte do Rio Grande do Sul.


Fonte: clicrbs.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade