Preço do leite pago ao produtor está abaixo do mínimo estabelecido

Comissão do Leite da Fetag esteve reunida para discutir o assunto

Por Redação em 23/07/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Preço do leite pago ao produtor está abaixo do mínimo estabelecido

A Comissão Estadual do Leite da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no RS (Fetag-RS) esteve reunida na terça-feira, 21/07, para avaliar a queda no preço pago ao produtor, sendo possível perceber que em diversas regiões do Estado os valores recebidos apresentaram uma redução maior do que o indicado pelo Conselho Estadual do Leite.

Conforme o tesoureiro-geral da Fetag, Amauri Miotto, o que chamou a atenção dos dirigentes é o fato de que enquanto o preço médio no RS ficou na faixa de R$ 0,68, em Minas Gerais ele saltou para R$ 0,81, sendo que esta é a primeira vez que se constata uma diferença tão elevada, causando aos produtores uma forte apreensão em decorrência do achatamento do preço do leite no Estado.

Ao mesmo tempo, a Comissão de Política Agrícola discutiu o endividamento agrícola, uma questão que não é nova, mas é motivo de muita preocupação. Miotto relata várias situações em que o agricultor não terá como pagar os empréstimos, inclusive com a notícia hoje de que o Programa de Garantia de Preços da Agricultura Familiar (PGPAF) foi estendido a todo o Pronaf Investimento, o que é importante, mas mesmo assim talvez nem resolva a metade dos problemas.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade