Baixas temperaturas exigem cuidados especiais com crianças

Chegada do frio rigoroso facilita contágio de doenças respiratórias

Por Redação em 23/07/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Baixas temperaturas exigem cuidados especiais com crianças

É nesta época do ano, durante as estações do outono e do inverno, especialmente na região Sul do Brasul há o registro do aumento na incidência de alergias e de gripe, além do crescimento de crises de doenças crônicas como asma, bronquite, rinite e sinusite. Durante esta temporada, clínicas e hospitais recebem um alto número de pacientes, principalmente crianças, com problemas respiratórios.


Para prevenir os sintomas é preciso que a população esteja atenta a alguns cuidados essenciais. Segundo especialistas, o movimento nos consultórios médicos aumenta cerca de 40% nestes meses e os principais fatores para o desencadeamento de doenças respiratórias estão atrelados às baixas temperaturas.

Os especialistas alertam que se deve tomar cuidado com o próprio frio - um irritante natural das vias aéreas, com a redução da umidade relativa do ar e com as inversões térmicas - responsável pelo maior acúmulo de poluentes na atmosfera.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade